sexta-feira, 6 de março de 2009

-Nefertiti-


§-Nerfertiti-§
O historiador tem que ser bastante curioso na história da múmia Nefertiti, não é diferente a egiptóloga Joann Fletcher, que faz as suas pesquisas baseadas em fatos, e busca juntar as peças do " quebra-cabeça", que é a vida e a história de Nefertiti .Na história de Nefertiti a egiptóloga Joann Fletcher busca o auxílio de outras ciências que são exsenciais no estudo de Nefertiti, como por exemplo : as radiografias de última geração e computadorizada para a reconstituição do seu corpo .A doutora tinha como objetivo revelar a vida da múmia, o Egito é um local com bastantes dunas que com a atuação dos ventos fica móvel, muito quente e úmido, a sua temperatura pode chegar a 48 e 50 graus, centígrafados.Nefertiti foi uma rainha muito especial, que desapareceu no Egito, ela pertencia a XVIII dinastia, e era a esposa principal do faraó Amen-Hotep VI.Nefertiti e o faraó Akhenaton juntos introduziram reformas religiosas e culturais. A ação mais radical que se distanciava da tradição religiosa foi a rejeição dos deuses egípicios e a dedicação ao deus do sul Aton .

♦Raízes Familiares de Nefertiti

As origens familiares de Nefertiti são pouco claras. O seu nome significa "a mais Bela chegou", o que levou muitos investigadores a considerarem que Nefertiti teria uma origem estrangeira, tendo sido identificada por alguns autores como Tadukhipa, uma princesa do Império Mitanni (império que existiu no que é hoje a região oriental da Turquia), filha do rei Tushratta. Sabe-se que durante o reinado de Amen-hotep III chegaram ao Egipto cerca de trezentas mulheres de Mitanni para integrar o harém do rei, num gesto de amizade daquele império para com o Egipto; Nefertiti pode ter sido uma dessas mulheres, que adoptou um nome egípcio e os costumes do país.

Contudo, nos últimos tempos tem vingado a hipótese de Nefertiti ser egípcia, filha de Ai, alto funcionário egípcio responsável pelo corpo de carros de guerra que chegaria a ser faraó após a morte de Tutankhamon. Ai era irmão da rainha Tié, esposa principal do rei Amen-hotep III, o pai de Akhenaton; esta hipótese faria do marido de Nefertiti o seu primo. Sabe-se que a família de Ai era oriunda de Akhmin e que este tinha tido uma esposa que faleceu (provavelmente a mãe de Nefertiti durante o parto), tendo casado com a dama Tié.

De igual forma o nome Nefertiti, embora não fosse comum no Egipto, tinha um alusão teológica relacionada com a deusa Hathor, sendo aplicado à esposa real durante a celebração da festa Sed do rei (uma festa celebrada quando este completava trinta anos de reinado).


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nefertiti (Raízes familiares)



3 comentários:

  1. Muito bom!...
    É muito importante ser identificado a origem de suas análises.
    Citem o nome do filme. Lembem-se que esse trabalho não é somente para o professor de história ou para a sala, mas para o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Viagens & Passagens Aéreas
    Os Melhores Roteiros de Viagens Nacionais e InternacionaisHome Page Passagens Aéreas Pacotes de Viagens Nacionais Internacionais Viagem ao Exterior Viajando Brasil Principais Roteiros Hotéis & Resorts Bares & Baladas Restaurantes Contato CONTATO RÁPIDO

    E-mail:
    site@viagenspassagensaereas.com.brBaturité - CEPalácio Entre RiosO Palácio recebe este nome por estar localizado entre dois rios. O prédio é em estilo colonial e funciona atualmente a sede da Prefeitura Municipal.


    Cidade originária de uma aldeia dos Indios Jenipapos e Canindés, chamada Aldeia Comum, que se situava às margens do Rio Aracoiaba, na na falda da Serra de Baturité. Baturité tem como destaque o rico artesanato feito em traçados de bambu. Para aqueles que curtem um forró, não podem deixar de visitar a cidade no mês das festividades juninas, ficando por conta da "Festa do Chitão" invadir e conquistar o coração de cada turista.
    Copyright 2008 © Viagens Passagens Aéreas

    ResponderExcluir